Home / Notícias / Professores de Canudos ameaçam parar

Professores de Canudos ameaçam parar

Em assembléia realizada no dia 25 de janeiro, os professores da cidade de Canudos decidiram por unanimidade que só iniciam as atividades do ano letivo de 2010 após o reajuste do salário previsto em lei.

 

As informações são do professor José Nilton Freitas dos Santos. Veja abaixo o ofício enviado ao Prefeito Municipal de Canudos.

 

Ofício 10/2010

 

Exmo. Sr. Arcênio Almeida Gonçalves Neto

 

Prefeito Municipal de canudos

 

Em nossa assembléia em 25 de janeiro discutimos a forma de conseguir um envio rápido do projeto de lei que altere o vencimento dos professores à Câmara de vereadores no prazo previsto em lei. Consideramos o fato de o prefeito insistir em dar um tratamento diferenciado aos professores por não reajustar seus vencimentos na mesma data que os demais servidores. Sabemos que foi protocolado na Câmara de vereadores no dia 19 deste mês o projeto de lei que altera o salário dos demais servidores deste município. Todo cidadão canudense já entende que a lei municipal 249/2006 em seu artigo 46 parágrafo 3º diz que “Os vencimentos dos servidores do Magistério serão reajustados, na forma de lei, na mesma data dos demais servidores públicos deste município.” Só o prefeito age como se não soubesse disso. Para não se repetir o que aconteceu o ano passado (o reajuste era para ser em fevereiro e aconteceu em dezembro) decidimos que a prefeitura deve comprovar através de demonstrativos se pode ou não alterar o piso da categoria para R$ 650,00. E POR UNANIMIDADE A CATEGORIA DECIDIU QUE OS PROFESSORES SÓ PARTICIPARÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA E INICIARÃO SUAS ATIVIDADES NO ANO LETIVO DE 2010 DEPOIS QUE O SEU SALÁRIO FOR REAJUSTADO.

 

O projeto precisa ser enviado a Câmara o mais rápido possível para que os dois projetos sejam aprovados na mesma data conforme reza a lei e para não haver a necessidade de retardar o calendário do ano letivo de 2010. O projeto pode ser enviado ainda esta semana com o pedido de urgência e solicitação de sessões extraordinárias porque a Câmara já se mostrou disposta em aprovar o projeto juntamente com o dos demais servidores.

 

Canudos, 26 de janeiro de 2010.

 

José Nilton Freitas dos Santos

Coordenador

 

Av: E. da Cunha, Centro – Canudos – Bahia – CEP: 48520-000

Fone: (75) 9165 – 9722.