Home / Deixe o seu recado

Deixe o seu recado

Faça-nos uma visita

APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia

Rua Francisco Ferraro, N° 45, Nazaré

CEP 40040-465 – Salvador / Bahia

Fone: (71) 4009-8350

926 Comentários

  1. Assessoria de Imprensa

    Carlos, se você é trabalhador em educação, filiado à APLB-Sindicato, entre em contato com a nossa Secretaria, telefone 4009-8350, para solicitar este comprovante, ok?

  2. Bárbara Celina Batista Santa Rosa

    Perfeita as colocações da APLB-Sindicato, estas questões de tempo e espaço nas escolas já discutida há tempo, agora com esta nova disciplina irá gerar desconforto para os educadores e educandos. Há tempos que ocorre nas escolas pais que não querem que seus filhos participem da semana do folclore ou outras atividades que envolva qualquer tipo de religiosidade, isto por falta de conhecimento da matriz curricular pedagógica. Pense como fica uma unidade escolar com mais uma disciplina, sem espaço para atender os alunos que não quiserem participar e sem professor para assegurar este tempo pedagógico? Pense nas implicações que será para os professores de disciplina específica dividir-se em mais 3 ou 4 escolas? Pense no peso que terá se um professor resolver transformar sua sala de aula em centro de formação religiosa voltada para a religião que ele professa? Pense como está a cabeça dos gestores com esta mudança sem nenhum planejamento? Estamos indo ladeira abaixo.

  3. CARLOS MATIAS DE SANTANA

    Prezados,
    Fui convocado pelo concurso do municipio de Dias ‘dvilla e eles solicitaram um comprovante de registro no orgão de classe, como adquiro esse documento?

  4. Esta informação sobre perda da otimização é boato. Quanto aos demais direitos dos servidores que não estão sendo atendidos, é consequência do projeto político do atual gestor municipal, que aliás acaba de ser reeleito. Além de não respeitar a Lei do Plano, ele impõe reajuste zero. Mas nós não estamos parados. Continuamos na luta, realizando diversas ações, entre elas reuniões por Polo (grupos de escolas por GREs), onde debatemos sobre a atual conjuntura política nacional, as medidas impostas por Temer, como a PEC 241 que ataca os direitos dos trabalhadores e também sobre as questões específicas da rede, como o calendário letivo 2017 e propostas para a continuidade da luta. Os educadores precisam estar unidos e mobilizados, participando da luta em defesa dos direitos da categoria, que estão, sim, ameaçados. Nossa assembleia está marcada para o dia 8 de novembro, às 9 horas, no Ginásio dos Bancários. Além disso, todos estão convocados para a greve geral do dia 11 de novembro, que integra a jornada de lutas dos trabalhadores brasileiros contra a retirada de direitos. Unidade, força e vamos à luta!

  5. Nossa assembleia está agendada para o dia 8 de novembro, às 9 horas, no Ginásio dos Bancários, quando serão dados informes sobre as negociações e a categoria deverá deliberar sobre a continuidade da nossa luta.

  6. Temos sim advogados de plantão no Sindicato para atender aos associados. Não precisa fazer agendamento prévio, o atendimento é por ordem de chegada e sem ônus. O plantão funciona às segunda e terças-feiras, das 9 às 11 h; e às quartas e quintas-feiras, das 14 às 17h.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Por favor, preencha corretamente *

*