Home / Dicas Culturais / EXPOSIÇÃO TROPICÁLIA: RÉGUA E COMPASSO – ATÉ MARÇO NO PALACETE DAS ARTES
EXPOSIÇÃO TROPICÁLIA: RÉGUA E COMPASSO – ATÉ MARÇO NO PALACETE DAS ARTES

EXPOSIÇÃO TROPICÁLIA: RÉGUA E COMPASSO – ATÉ MARÇO NO PALACETE DAS ARTES

Exposição que reúne peças de artistas da música, da dança, e das artes visuais em evidência nos anos 60, como Lina Bo Bardi, Walter Smetack, Yanka Rudzka, Carybé, Juarez Paraíso, Lênio Braga, Jenner Augusto, Pierre Verger, além de fotos dos acervos de Lia e Silvio Robatto, recentemente doados ao Centro de Memória da Bahia.

Palestras, debates, seminário, lançamento de revista, diálogos relacionados com as linguagens artísticas e mostras musicais acontecerão na programação gratuita que segue até março de 2017, ano de comemoração dos 50 anos do movimento tropicalista.

Estão previstas ações semanais às terças, quartas e quintas-feiras. Acontecerão edições da Sopa de Maria, rodas de conversas sobre as linguagens artísticas, com participação de intelectuais e artistas que viveram o período em foco (1956-1966) e jovens artistas da atualidade.

O consagrado projeto Cinema no Palacete abrigará uma programação de filmes emblemáticos do período, intitulada Uma Ideia na Cabeça. Terá também o Essa Noite se Improvisa, um misto de palestra, debates e apresentações musicais específicos para a linguagem da música. A programação conta ainda com Seminário e lançamento de revista.

Serviço:

Local: Palacete das Artes (Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA. Telefone: 71 3117-6987)

A Sopa de Maria: terças, 10/1 e 24/1, 7/2 e 14/2, 14/3 e 28/3

Uma Ideia na Cabeça: quartas, até 30/3

Essa Noite se Improvisa: quintas, 5/1 e 19/1, 09/2, 23/3 e 28/3

Seminário e lançamento de revista: dias 29/3 e 30/03.

Ingresso: Grátis

Realização: Funceb/ Ipac/ FPC/ SecultBA